Nossa História
 
 
Liga Teresopolitana de Desportos
Fundada em 15/9/1939
 

A Liga Teresopolitana de Desportos foi fundada em 1939, e desde então vem fazendo diferença no esporte de Teresópolis. Fundadora da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a LTD transformou o futebol no estado.

Em 1977 deu-se início o registro da LTD na Receita Federal, legalizando toda a parte burocrática, tornando assim uma entidade preparada para realizar eventos com apoio de empresas e poder público.

Ao contrário do que muitos pensam, a LTD nunca foi uma entidade voltada somente para o Futebol, prova disto foi a realização de competições de várias modalidades coletivas e individuais do esporte.

Nos últimos 10 anos, com uma participação efetiva do poder público, a LTD deu início a uma parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Prefeitura Municipal realizando diversos eventos de vários esportes a nível municipal, estadual, nacional e internacional.

Com uma pesquisa em andamento sobre o histórico da presidência da LTD, já podemos informar alguns nomes de pessoas importantes que fizeram parte desta entidade.

Clébio Correa
Sr. Gaspar
Teófilo Faraco
Jorge Pituca
Gerson Ribeiro
Henrique Faria
Carlinhos da Rustica
Evandro Féo

Atualmente a Liga Teresopolitana de Desportos é presidida por Mario Silva, pessoa ativa no esporte a mais de 30 anos, fazendo parte de equipes como treinador, clubes como presidente e presidente de conselho, diretor de esportes do Clube Bom Retiro e Clube Comary, onde continuou um trabalho iniciado em 1994 com a Viação Dedo de Deus/LTD colocando as categorias de base do Futsal na disputa dos campeonatos estaduais. A sua mais importante participação no esporte foi no período de 2006 a 2008, quando foi Secretário Municipal de Esporte e Lazer levando o nome de Teresópolis a competições nacionais.

Com uma chapa renovadora, com nomes como Marco Antônio Peixoto Pinto (Marquinho Costurado) como Vice-Presidente. Conselho Fiscal, José Ricardo Godinho (Zeca), Flavia Ribeiro, José Augusto (Guto), Paulo Sergio e Julie Anna Siqueira. Nomeando ainda 1ª Secretária Milene Gimenes, Assessora Gisele Fernandes, Diretor de Esporte de Quadra Ronaldo Junior (Juninho), Diretor de Futebol Marcelo Vilela (Tilenol), Diretor do Dep. Médico Dr. Habib, Diretores de Artes Marciais Delson Heleno (Pé de Chumbo) e Fábio Souza (Carnaval), Diretor de Natação Pedro Paulo, Diretor de Tênis de Mesa Hélio Travessa, Junta Desportiva Ronaldo Gomes, Alecir de Menezes, Adilson Freitas (Adilson Maluco) e Rubia Cavalcanti. Um nome forte anunciado pelo presidente da LTD no dia da eleição foi o de José Carlos Lippi, que fará parte de toda a mudança proposta pela LTD, dando a nova Liga a sua experiência de tantos anos à frente do esporte.